sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Chega de Preconceitos! Sou nordestino! O Voto é livre

TEXTO ATRIBUÍDO À  ARNALDO CÉSAR JABOR

> >> >Me revolto ao ver que pessoas esclarecidas tem a ousadia
> >> >
> >> >de apoiar a pessoa mais retardada deste país: LULA.
 
> >> >
> >> >Só uma pessoa que padece de problemas mentais para nunca
> >> >
> >> >ter ciência do que se passe ao seu redor....ou seja, vive aérea.
> >> >
 
> >> >E tem mais, voto sim no Alckmin, que seja ele ladrão.
> >> >
> >> >Voto pq não recebo cesta básica, não tenho bolsa família,
> >> >
> >> >bolsa escola, auxílio gás, não participo do fome zero, pelo
 
> >> >
> >> >contrário, faço parte da classe que fica FORNECENDO dinheiro pra
> >> >
> >> >esse ser maldito que teve a infelicidade de nascer neste país,
> >> >
 
> >> >ficar bancando parte da população que está super satisfeita
> >> >
> >> >com os auxílios governamentais e se contenta ter grana no final
de
> >> >
> >> >semana pra beber cerveja e ver os jogos do Flamengo.
 
> >> >
> >> >Pobre de mim, alma atormentada que luta pra ter algo
> >> >
> >> >e é massacrada pela ignorância da massa brasileira.
> >> >
> >> >Pobre de mim que tenho que engolir o maldito barbudo,
 
> >> >
> >> >pq no Nordeste e Norte do país, não há desenvolvimento cultural
> >> >
> >> >e informações suficientes para esclarecer a real conjuntura
vivida.
 
> >> >
> >> >Pobre de mim que tenho vergonha de morar em um país
> >> >
> >> >que elege Paulo Maluf e os ladrões do mensalão e, completam o
> >> >
 
> >> >circo com Tirirical!!!
> >> >
> >> >É vergonhoso ser eleitor neste país!
> >> >
> >> >A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE
> >> >
 
> >> >( ARNALDO JABOR )









Se realmente o Arnaldo César Jabor fez este comentário, foi infeliz em seus comentários e segui-lo é uma despaltério.  
Minhas razões: (Garanto que vou postá-las mais detalhadamente em meu blog e a avisarei)
Ele comete duas aberrações:


1.           Estimula o racismo ou xenofobismo, ao conceituar os norte-nordestinos como incultos e por isso culpados da eleição de Lula. Será que Lula é culpado de ser eleito por nordestinos ou também por ser nordestino? Veja que a discussão não se baseia nas suas idéias e sim no seu estereótipo (ele é barbudo _ barbudos são os lavradores, pobres, vaqueiros, pessoas que não freqüentam os salões de beleza, não fazem o estereótipo europeurizado modernista). Percebo que ele bem poderia ser mais claro e resumir dizendo: Lula é governo de norte-nordestinos pobres e incultos! 
2.           A criminalização da pobreza - Ele afirma: Eu faço parte da classe que banca estes pobres (massa). Ele afirma que a classe nobre (em que ele se acha) é quem banca a classe pobre. Quem explora quem? Quanto ele gostaria de receber prá limpar a rua? Assim alguém da massa não precisaria limpar a rua para ele e receber um salário miserável para manter-se mais miserável ainda. Enquanto eles vive se exibindo na tv para falar o óbvio, quando consegue. Ou ainda, quem enfrenta maior desemprego os pobres ou os ricos? por que nas universidades públicas tem mais ricos do que pobres? Quem vende a maior força de trabalho para este país> Particularmente, quem segurou o trampo para que você se tornasse advogada e eu pastor? foram as nossas pobres e norte-nordestinas mães. A minha e a sua também não recebem bolsa família, mas me orgulho desta garra e não desprezo as minhas origens.
3.           O governo Lula e o PT sempre teve a sua maior votação no Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Estes estados ficam no Norte ou no Nordeste? Aí tivemos Luiza Erundina, Os Suplycis, Mercadante, Celso Daniel e outros. Só vota em São Paulo os Norte-nordestinos? Ao lado de Collor, o maior exemplo de corrupção no Brasil veio de São Paulo: Maluf. E Collor foi apoiadíssimo pelos paulistas O PRN, partido de Collor deu origem ao PSDB, após os escândalos. 
4.           O que fez a Social Democracia e os Liberais pelo povo brasileiro? Hélio Jaguaribe, Professor de Haward, (Sociólogo e economista, fundador do PSDB, do qual faz parte, Serra, Alkimim, Covas, FHC, e os elitistas da política brasileira) afirmou que FHC, um dos maiores intelectuais do Brasil travou a economia perseguindo a tão sonhada estabilidade. Deixou de investir em obras e programas sociais e não gerou emprego nem oferta/circulação de mercadorias. O país parou! e mais alguns anos entraria em recessão profunda! Jaguaribe mesmo afirmou que Lula foi perspicaz ao ver nas obras e investimentos a oportunidade de crescimento com abertura de postos de trabalho e aumento da oferta de empregos. Os programas sociais distribuíram renda e as empresas de cartão de crédito até fazem propostas para a baixa renda, visto que a quase extinta classe média era a mais endividada. E muitas grandes empresas estavam concedendo férias coletivas e/ou abrindo concordatas por falta de circulação de mercadorias. 
O Estado brasileiro é federativo, logo não foram os norte-nordestinos quem elegeram lula, foi o povo brasileiro que o elegeu, assim como elegeu todos os corruptos à procura de um honesto, ou mesmo sabendo que eram corruptos, mas lhes ofereceram vantagens. Na corrupção o que se faz diferença no voto é o que se paga por ela> aos pobres: promessas e bugigangas, aos ricos muito dinheiro e grandes cargos. Arnaldo se diz no direito de votar assim em Alkimin. No texto afirma-se que o aparthaid dos ricos. E a supressão dos direitos dos pobres de ir aos estádios, tomar cerveja, mesmo que eu não concorde que usem para isto o Bolsa Escola, etc. A renda dos clubes se mantém também com os pobres. A maioria deles nasceram pobres e se tornaram empresas dos ricos donos (empresários) de jogadores.
Abaixo o preconceito. Este comentarista deveria pesar as suas palavras. Não por acaso, o seu antecessor no cargo, Franklin Martins é ministro de Lula e tem uma longa caminhada na redemocratização do país. Quando estes belos pensadores de gabinete se esquivaram.
Não voto no Lula e menos ainda em Dilma (Voto em Marina)
Examinai tudo e retende  o que é bom!
Peço que não passe adiante esta crítica que Arnaldo fez.

Nenhum comentário: